Carteiras De Renda Fixa

Em uma carteira de títulos de dívida (bond), as estratégias certas de diversificação* podem resultar em retornos de investimento ajustados a riscos desejáveis. A diversificação* em todas as suas formas, tem demonstrado que é um componente essencial de uma estratégia de investimento sólida e uma técnica de geração de riqueza. A experiência e expertise da StateTrust está na elaboração de carteiras de renda fixa bem diversificadas*. Somos hábeis em criar os tipos de carteiras de renda fixa que levam em conta múltiplos fatores de renda fixa, tais como risco de crédito, riscos da duração, risco por setor e risco de liquidez, entre outros.

Como uma empresa de Gestão de Patrimônio, a StateTrust desenvolve carteiras para seus clientes que oferecem títulos da dívida pública do governo e de outros órgãos dos EUA, títulos das obrigações gerais municipais e estatais, debêntures corporativas, títulos da dívida internacional, da dívida de mercados emergentes e veículos do mercado monetário. Empregamos uma variedade de técnicas de investimento para criar carteiras que satisfaçam as exigências de renda fixa declarada de nossos clientes.

Risk Scale 

 

 

* A diversificação não garante lucros, nem proteção contra perdas.

 

 

Um título da dívida não é nada mais do que um reconhecimento de dívida:

  • Uma escritura de emissão, um documento que é considerado legalmente vinculante, explica claramente os termos e condições do empréstimo.
  • O
  • O cupom define a taxa de juros que o tomador do empréstimo promete lhe pagar (alguns títulos de dívida têm cupons flutuantes). Ele representa o custo do dinheiro – a taxa de juro que o emissor tem a oferecer aos investidores, par tomar seu dinheiro emprestado.
  • O vencimento é o período de tempo anterior à expiração do título/debênture. O tomador do empréstimo tem de lhe pagar o principal no momento que o título expira, seja após 10, 15, 20 ou 30 anos.
  • O rendimento é o retorno que você recebe do investimento no título – a maneira mais fácil de medir o rendimento é o rendimento do cupom, que está no mesmo nível do cupom. O rendimento atual calcula o retorno dividindo o cupom pelo preço de mercado do título. O rendimento do vencimento calcula todo o dinheiro que você ganha de um título, se você o manter até o vencimento. Isso inclui pagamentos de juros, reinvestimentos dos ganhos e a mudança no preço do título acima ou abaixo do preço original de sua compra.
  • O mercado secundário é onde os títulos/debêntures são negociados, após serem emitidos. Títulos podem ser negociados com um ágio sobre seu valor nominal (mais do que o principal) ou com um desconto sobre seu valor nominal (menos do que o principal).
  • O risco da taxa de juros é um dos fatores decisivos nos preços dos títulos – taxas de juros flutuantes podem afetar os preços dos títulos, de forma negativa ou positiva, no mercado secundário.
  • O risco de crédito é outro fator decisivo nos preços dos títulos. Isso se refere ao risco de você não receber pagamentos do cupom e do principal no prazo e no total.

 

Fatores da gestão da carteira de renda fixa
Risco de crédito
Estrutura da curva de rendimento
Setor
Indústria
País
Risco de duração
Fator especial (conversibilidade e opções de compra e venda antecipadas